Foto: Reprodução / F1

Carlos Sainz conquista pole no GP da Inglaterra; espanhol bate Verstappen

A pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, foi conquistada por Carlos Sainz, na manhã deste sábado (2). Com a marca de 1:40.983, o espanhol da Ferrari bateu Max Verstappen (Red Bull) por apenas 0.072 e conquistou o primeiro lugar no grid de largada.

A sessão, marcada pela chuva, coroou o fim de um tabu na carreira de Sainz: a pole position é a primeira da carreira de Sainz na Fórmula 1, iniciada em 2015 pela Toro Rosso.

O GP da Inglaterra de 2022 é o 151º da carreira do espanhol, o segundo piloto que precisou de mais corridas até conquistar a primeira pole – a liderança no quesito é de Sergio Pérez, com 216.

A segunda fila repete a ordem das equipes da primeira, com Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) em quarto. Logo atrás, vêm Lewis Hamilton (Mercedes) em quinto, Lando Norris (McLaren) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo e George Russell (Mercedes) em oitavo.

A quinta fila terá surpresas, com Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em nono e Nicholas Latifi (Williams) em décimo. O canadense chegou ao Q3 pela primeira vez na carreira, também beneficiado pela chuva que atingiu a sessão.

Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, às 11h (horário de Brasília), para a largada do GP da Inglaterra. Você assiste ao vivo na Band e no Band.com.br – confira como assistir.

Confira como foi a classificação:

Reprodução / F1