Secretério de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão - Foto: Reprodução / GOVSP

Canal Arte1 exibe evento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP

O canal Arte1 exibe nesta terça-feira (28) evento promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que contará com a presença do secretário estadual Sérgio Sá Leitão. Trata-se da primeira edição do Arte1 Talks, que terá como tema “Economia Criativa & Desenvolvimento”.

O Arte1 Talks será realizado na Pinacoteca, em São Paulo, das 14h às 18h30 e contará com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura da Newco Pay TV e também pelo YouTube. A mediação será feita pelo jornalista Zeca Camargo.

Nomes como Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural; Ana Carla Fonseca, diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia criativa no país; e Danielle Nigromonte, diretora da OS Amigos da Arte, juntam-se ao secretário estadual para refletir sobre o impacto econômico e social do fomento à cultura, e suas expectativas para o setor em 2023.

Confira a programação completa do evento:

14h: Chegada dos convidados

14h30: Coletiva de imprensa com Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

15h: Talk 1 – Impacto econômico da Lei Aldir Blanc e dos programas de fomento do Governo de São Paulo com Sérgio Sá Leitão

15h30: Talk 2 – Estudos de impacto econômico de eventos e programas de Cultura e Economia Criativa com Luiz Gustavo Barbosa, coordenador da FGV Projetos

16h: Talk 3 – Consumo de cultura durante a pandemia e a programação híbrida das instituições culturais no pós-pandemia com Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural

16h30: Talk 4 – Economia Criativa e desenvolvimento social: O desafio das organizações sociais de cultura com Paulo Zuben, diretor da OS Santa Marcelina e presidente da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc)

17h: Talk 5 – Políticas Públicas de Cultura e Economia Criativa: Expectativas para 2023 com Sérgio Sá Leitão, Danilo Santos de Miranda (diretor regional do Sesc São Paulo), Aline Torres (secretária de Cultura da Cidade de São Paulo) e Ana Carla Fonseca Reis (diretora da Garimpo de Soluções) e Danielle Nigromonte (diretora da OS Amigos da Arte)