Foto: Otávio Santos / Secom

Campanha de vacinação contra Influenza e sarampo encerra na sexta

A capital baiana terá a campanha de vacinação contra a Influenza e o sarampo encerrada na sexta-feira (3). Até o momento, foram aplicadas 237 mil doses da vacina contra a gripe e 63 mil contra o sarampo, apenas 26% e 37% do público alvo alcançado, respectivamente.

Desde o início da campanha, em abril último, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensificou a oferta dos imunizantes em 156 salas de vacina, além de realizar mutirões aos finais de semana. No entanto, a cobertura vacinal está abaixo do ideal.

Ao todo, devem procurar os postos de saúde da capital baiana até o prazo limite, 673 mil indivíduos para se imunizar contra a gripe e 288 mil contra o sarampo. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, exceto feriados.

Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

Confira o público habilitado para vacinação:

Influenza – Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo – Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.