Foto: Divulgação

Cacá Leão comemora aprovação de extinção das saídas temporárias de presos

O pré-candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), compôs um dos 311 votos a favor que aprovou o projeto de lei que extingue as saídas temporárias de presidiários no Brasil, na noite de quarta-feira (3).

Conforme o parlamentar, a aprovação no plenário da Câmara dos Deputados representa uma vitória importante para a segurança pública. “Esta decisão é necessária, já que tantos criminosos aproveitam as saídas temporárias da penitenciária para cometer novos crimes, o que aumenta o sentimento de insegurança da população. Os dados já mostram que, no início de 2022, cerca de 120 detentos que saíram para os festejos de fim de ano, não retornaram ao sistema prisional na Bahia”, disse Cacá.

A legislatura atual permite aos presos que cumprem regime semiaberto fazerem visitas à família durante os feriados, além da realização de cursos e atividades fora do presídio. Para Cacá, o texto aprovado, que é o substitutivo proposto pelo relator, deputado Capitão Derrite (PL-SP), ao Projeto de Lei 6579/13, do Senado, é fundamental para reduzir a sensação de insegurança e combater as práticas criminosas.