Foto: Divulgação / Secom PMS

Bruno Reis acompanha cortejo cívico das celebrações pelo 2 de Julho

O prefeito Bruno Reis participa, neste sábado (2), das homenagens à Independência do Brasil na Bahia, no Largo da Lapinha. A partir das 7h30, O gestor municipal estará na cerimônia de hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades civis e militares, com execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha, e na colocação de flores no túmulo do General Labatut.

“Hoje, além de celebrar os 199 anos da Independência do Brasil na Bahia, damos início às comemorações do bicentenário da data magna do estado com uma série de ações ao longo do ano. Será feita toda a requalificação do Largo da Lapinha, a restauração do Pavilhão 2 de Julho para a implantação de um memorial da Independência, e a realização de um calendário ativo com muitos eventos, que vão coroar o 2 de Julho do ano que vem com uma grande festa. A intenção é firmar definitivamente esta como uma das datas na qual teremos grandes eventos, atraindo turistas e visitantes à nossa cidade”, declarou Bruno Reis.

Com a saída às 8h30 do Largo da Lapinha, o prefeito acompanha o cortejo cívico até a Praça Municipal, realizado após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19.

Pela tarde, o gestor estará presente na chegada dos carros emblemáticos ao Campo Grande, marcado para às 16h. Logo em seguida, terá o hasteamento das bandeiras ao lado de outras autoridades, com execução do Hino Nacional pelas bandas de música da Marinha, Exército e Aeronáutica. Logo depois, acontece o acendimento da Pira do Fogo Simbólico pelo campeão olímpico de boxe Hebert Conceição.