Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

Bombeiros arrecadam alimentos não perecíveis e roupas para vítimas da chuva de Irecê

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) entregou 2.550 kg de donativos, no início da tarde desta sexta-feira (13), para às vítimas da chuva que atingiu a região de Irecê. A arrecadação faz parte de uma parceria entre os 2°, 11° e 19°GBMs – Feira de Santana, Itaberaba e Alagoinhas, respectivamente, com o apoio dos Clubs de Rotary de Feira de Santana e a Casa da Amizade.

Os itens recebidos são alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza e higiene pessoal. “Aquela foi uma das regiões mais atingidas pela alta pluviosidade, por isso unimos nossas forças para que pudéssemos conseguir a uma quantidade considerável de donativos e assim entregá-los o quando antes, pois as necessidades são urgentes”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Conforme o governador do Distrito Rotário 4.391, que envolve Bahia, Sergipe e Alagoas, Luiz Cruz, “será sempre motivo de grande satisfação desenvolver ações sociais em conjunto com instituições que detêm alta confiabilidade perante a sociedade como o Corpo de Bombeiros Militar”.

Os donativos foram entregues ao 7º Batalhão de Polícia Militar (7°BPM/Irecê) para que sejam distribuídos para os cidadãos mais atingidos pela chuva. O CBMBA mobilizou todos os 19 grupamentos para que a população pudesse realizar as doações e assim minimizar o sofrimento causado pela chuva.