Foto: Bruno Concha / Secom

Bairros do Uruguai e Massaranduba detectam 44 pessoas com covid-19 em testes rápidos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz de teste rápido do novo coronavírus nesta segunda-feira (25), nos bairros de Massaranduba e Uruguai, em Salvador. Das 258 pessoas com os sintomas do vírus, e que passaram pelo exame, 44 apresentaram resultado positivo.

Em Massaranduba 21 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus e no bairro do Uruguai outras 23 testaram positivo. A população de outros bairros onde foram adotadas as medidas restritivas e que passaram pelo teste rápido também apresentaram resultados positivos, como: Plataforma com 15 pessoas infectadas; Liberdade (8 casos); Lobato 28 contaminados; Brotas com quatro pessoas com o diagnóstico; Bonfim com 7 casos e em Cosme de Farias com 8 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Em Jardim Armação, no trecho da orla da cidade com maior número de pessoas praticando atividade física, foram realizados 95 testes e três pessoas foram diagnosticadas com o vírus.   

A Bahia registra 477 mortes, 14.204 casos confirmados e 3.965 recuperados. 9.762 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. No estado, 2.106 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19, de acordo com o boletim desta segunda-feira (25) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).