Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Criciúma de virada e assume vice liderança

O Bahia venceu o Criciúma por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, no sábado (4), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time visitante saiu na frente, mas Matheus Davó que entrou no segundo tempo marcou os dois gols da virada.

Até a etapa complementar, o Tricolor perdia para o Criciúma por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel. Aos 45, ainda do primeiro tempo Ignácio foi expulso. Na etapa seguinte, o técnico Guto Ferreira trocou quatro jogadores, e deu certo.

O atacante Davó entrou e marcou os dois tentos dando o triunfo para o Esquadrão de Aço por 2 a 1 sobre o Tigre.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da tabela de classificação. O Tigre segue com 10 ocupando a 15ª colocação.

O próximo desafio do Bahia é na próxima quarta-feira (8), às 21h30, também na Fonte Nova, contra o Sport, pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2×1 Criciúma
Série B – 10ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 04/06/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Raí, Ignácio, duas vezes, Matheus Davó (Bahia) / Claudinho, Rômulo, Renan Areias (Criciúma)

Cartão vermelho: Ignácio (Bahia)

Gols: Matheus Davó, duas vezes (Bahia) / Marquinhos Gabriel (Criciúma)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende (Mugni) e Daniel (Luiz Henrique); Raí (Matheus Davó), Vitor Jacaré (Rildo) e Rodallega (Didi). Técnico: Guto Ferreira.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson (Renan Areias) e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus (Thiago Alagoano), Caio Dantas (Hygor) e Rafael Bilu. Técnico: Cláudio Tencati.