Foto: Divulgação / Sudesb

Bahia terá diversas atrações esportivas no fim de semana

O fim de semana em Salvador e em diversas cidades do interior do estado vai contar com diversos eventos esportivos, como a Copa 2 de Julho, 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, 2ª Corrida da Rondesp, Festival Infantil de Corrida e Ciclismo, além do Curso de Arbitragem de Futvôlei.

Os eventos tem a realização ou apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Realizada pela Sudesb, a Copa 2 de Julho de futebol sub-15 volta às cidades-sede de Castro Alves, Irecê e Senhor do Bonfim para a realização das partidas semifinais e finais destas três chaves regionais, que serão disputadas no sábado (28), entre as equipes classificadas na fase de grupos do torneio, que aconteceu no último final de semana. Em cada chave haverá quatro times competindo nas semifinais pela manhã, em busca de duas vagas para a grande final regional, que acontece no turno da tarde do mesmo dia.

Cada equipe campeã garante vaga na fase nacional da Copa 2 de Julho, que acontecerá no mês de julho. Além destas três etapas regionais, serão disputadas nas próximas semanas mais três chaves, nas regiões de Vitória da Conquista, Correntina e Itabuna.

Canoagem

No município Santo Estêvão, acontece neste domingo (29), a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que será disputado no Lago Pedra do Cavalo. O evento deve contar com a participação de 120 atletas, que vão disputar provas rápidas de 200 metros, a partir das 9h. O evento é realizado pela Federação Baiana de Canoagem e tem apoio da Sudesb.

Acontece também neste domingo, 28, com largada às 6h30 da manhã, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a 2ª Corrida da Rondesp, com percursos de 5km e 10km. O evento de atletismo é realizado pela Rondesp em parceria com a Federação Baiana de Atletismo e tem apoio da Sudesb.

No Estádio de Pituaçu, as crianças terão um momento de lazer e prática desportiva no Festival Infantil & Kids de Corrida e Ciclismo, que acontece neste domingo 28, a partir das 8h da manhã, com apoio da Sudesb, e contará com a participação especial do Homem-Aranha.

Para fechar a movimentada agenda do final de semana, a Federação das Associações Baianas de Futevôlei realiza, no Barra Summer Flat e no Clube Baiano de Tênis, durante o sábado e o domingo, dias 28 e 29, o 1º Curso de Arbitragem de Futevôlei, ministrado pelo árbitro Edivaldo Oliveira, da Federação Internacional de Futevôlei e da Confederação Brasileira de Futevôlei. O curso, que tem apoio da Sudesb, terá, entre seus alunos, mais de 20 árbitros de Salvador, Camaçari, Aracaju, Buerarema e outras cidades.