Foto: Vitor Santos / Sempre

Arena Aquática recebe Master de Inverno neste sábado

A Arena Aquática de Salvador se prepara para receber mais uma competição, após receber o Campeonato Baiano de Inverno no fim de semana passado (2). Desta vez, o espaço localizado na orla da Pituba será palco do Campeonato Baiano Master de Inverno.

A competição acontece neste sábado (11), a partir das 13h, com a presença de 370 atletas inscritos de 23 clubes, sendo 22 de Salvador e um de Sergipe. A equipe da Arena Aquática é uma das participantes, com 40 atletas inscritos, sendo 25 homens e 15 mulheres. Os atletas vão competir nas provas de 50m livre, 50m costa, 50m borboleta, 200m medley, 50m peito, 400m livre, revezamento 4×50 medley, e 100m pullbouy/palmar. Todos os inscritos na categoria Master têm 18 anos ou mais.

Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que administra a arena, em julho, entre os dias 4 e 9, será a vez de receber o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno.

Arena Aquática

Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador conta com uma piscina olímpica de 50×25 metros, que foi usada no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos durante as disputas de medalhas da natação na Rio 2016. O espaço inclui, em sua estrutura física, uma piscina semiolímpica, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas, sala de técnicos dentre outras.

A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, revelando novos talentos para natação baiana e promovendo nossa natação no cenário nacional e internacional.