Foto: Divulgação

Aplicativo de transporte por motocicleta é lançado em Salvador

A capital baiana vai contar, a partir de segunda-feira (25), com um novo serviço de intermediação para viagens de motocicleta via aplicativo. O App 99Moto tem o objetivo de oferecer aos usuários mais uma alternativa de mobilidade para os deslocamentos diários e com segurança, e uma possibilidade de complemento de renda para os motociclistas que decidam usar a plataforma.

Desde o início do ano, o serviço de trajetos por motocicleta no aplicativo, já está em nove cidades. Brasileiras. Além disso, outras 25 localidades devem ser contempladas nas próximas semanas, além de Salvador, Belo Horizonte, Manaus e Belém.

Para Igor Soares, Líder de Categorias na 99 e responsável pela 99Moto no Brasil, a expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. “No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, explicou Soares.

Custo

As motocicletas apresentam vantagens como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por esse motivo, o serviço oferece uma opção acessível de geração de renda aos motociclistas, além de ser até 30% mais barato para os passageiros em comparação com a categoria de viagem por carro. Por exemplo, um trajeto via 99Pop iniciado no (ponto local) com destino a (ponto local) custa, em média, R$15 reais, já via 99Moto, esse custo cai para R$10,30.

Segurança

A companhia trabalha continuamente para que passageiros e motociclistas tenham acesso a ferramentas de segurança como sistemas de checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central 24 horas com atendimento digno, além das outras ferramentas já conhecidas na 99 – caso do Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. Além disso, de forma periódica, os motociclistas parceiros receberão materiais informativos, com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva. O uso de capacetes é obrigatório e o uso de máscaras é recomendado.

Orientações

Para solicitar o serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida. Os passageiros transportados devem ter a partir de 18 anos de idade e usar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Já para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva e cumprir todos os requisitos do cadastramento feito no app da 99 no ícone “quero ser motorista”. Promocionalmente, no lançamento, a taxa de intermediação do app será de 0,99% sobre o valor total das corridas. É um incentivo para que motociclistas experimentem o 99Moto.

Os entregadores parceiros que usam o app 99Food, e quaisquer outras plataformas de intermediação de entregas de comida, podem baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.