Foto: Divulgação / Codesal

Casas desabam no subúrbio Ferroviário de Salvador

Ao menos quatro casas desabaram na madrugada desta sexta-feira (27), na Rua Chile, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo moradores, outros imóveis também estão ameaçados. Não há registro de feridos.

Os moradores afirmam que os problemas foram causados por uma obra na quadra do Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Santos, na rua ao lado, e que a estrutura das casas começou a estalar na tarde de quinta-feira.

Os residentes do local dizem que a situação já havia sido comunicada à Defesa Civil de Salvador (Codesal). Alguns tiraram alguns objetos do imóvel quando percebeu a situação.

Na manhã desta sexta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) disse que fez uma vistoria em um dos imóveis que desabou e afetou casas vizinhas. O desligamento do fornecimento de luz do local foi realizado, além da demolição das partes remanescentes

O órgão disse ainda que determinou a fiscalização imediata da obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, apontada como causa do desabamento.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que acionou a empresa responsável pela obra e deslocou uma equipe de engenharia para vistoria no local.