Foto: Divulgação

Alagoinhas recebe cobertura do “Expresso Band Forró”

A equipe da Band Bahia chegou na cidade de Alagoinhas, na sexta-feira (17), com o Expresso Band Forró. Um projeto inédito realizado pela emissora, que percorre as cidades do estado para mostrar as tradições juninas, gastronomia, desenvolvimento econômico, turismo e artistas da terra.

A cobertura conta com um ônibus com dois andares, caracterizado como uma grande locomotiva. A apresentação é sob o comando de Lusitânia Mel.

Durante a manhã do sábado (18), o Expresso Band Forró fez uma parada na Praça Rui Barbosa, onde a apresentadora entrevistou comerciantes, o forrozeiro Zé Ribeiro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), José Carlos Garcia Teles. Ele falou sobre o impacto positivo do São João para a cultura e aquecimento da economia para a nossa cidade.

O tour seguiu com interações com feirantes na Central de Abastecimento e o roteiro finalizou com um almoço no restaurante Vila d’alagoinha, do artista plástico de Alagoinhas, Carlos Dórea, onde a equipe foi recebida com uma deliciosa galinha caipira e outros pratos característicos da região.

Na noite de sexta, o prefeito Joaquim Neto e a primeira-dama Ludmilla Fiscina recepcionaram a equipe da locomotiva e Dr. Ed. Forrozeiro, que teve primeira parada na Praça Rui Barbosa e seguiu para o Mercado do Artesão para gravar imagens do início oficial do São João de Alagoinhas 2022.

“Foi com muita alegria que oferecemos todo o suporte para receber esse projeto brilhante, que mostra para o resto do país, todo o potencial das cidades, especialmente nesse que é um dos eventos mais importantes para o nosso estado”, disse o prefeito.

O prefeito também ressaltou a importância da oficialização da vinda de um Estúdio/Escritório da emissora para Alagoinhas, que será o porta-voz de 36 municípios, com pautas de interesse social e a produção de conteúdo para programas da Band Bahia e Nordeste.

De acordo com a produção do evento, no total, 36 cidades receberão a visita da equipe. As imagens gravadas estão sendo veiculadas na programação diária da emissora e serão utilizadas para um programa especial, após o São João.