Foto: Divulgação / SSP

Ação policial apreende 4,5 toneladas de cabos de cobre e equipamentos em Salvador

Durante a segunda edição da Operação “Metallis”, cerca de 4,5 toneladas de fios de cobre e alumínio foram recuperadas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quarta-feira (20).

Conforme a SSP, a suspeita é de que os materiais, que não têm origem comprovada, sejam furtados. O material está avaliado em meio milhão de reais.

A operação contou com a presença de agentes das forças estaduais de segurança, órgãos municipais e empresas privadas. Na ação, foram vistoriados cinco estabelecimentos de revenda de fios e cabos, nos bairros de Valéria e Pirajá.

Além dos fios cabos e fios de cobre e alumínio, a secretaria confirmou que foram encontrados ainda: bobinas elétricas, transformador, baterias de estações de energia, quadro de bicicletas, equipamentos da Embasa, entre outros itens utilizados pelas concessionárias de serviços públicos.

O coronel Raimundo Cerqueira, assessor técnico da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, disse que o quilo do cobre era comercializado no varejo por cerca de R$ 45,00.