Foto: Divulgação / SSP

Ação conjunta apreende carro tipo paredão no interior da Bahia

Após denúncias de perturbação do sossego, no Porto das Piranhas, na manhã deste domingo (10), um veículo do tipo “paredão” foi apreendido por equipes do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto).

Segundo o comandante do pelotão, o aspirante-a-oficial Felipe Franco Martins, uma denúncia apontou que um veículo Golf, de cor prata e placa JEJ-4C17 fazia uso de som alto com grande aparelhagem nas portas e porta-malas.

Ação aconteceu horas após PMs se juntarem aos integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) numa força-tarefa com objetivo de combater o crime de poluição sonora.

“Esse tipo de aparelho sonoro contraria a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) e também o artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por isso fizemos a abordagem e condução”, explicou o comandante.

De acordo com a Polícia Militar, o carro, que continha 12 snakes, oito twitters, seis subwoofers, dois rodstar, mesmo número de bandas, fonte, processador e central multimídia foi levado para o pátio do 3º Pelotão e será levado para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita, onde o condutor também se apresentará.

A operação

A força-tarefa deflagrada na noite da sexta-feira (8) tem como objetivo evitar o abuso do som automotivo em locais públicos acima do horário permitido pela Lei 107/2014 do novo Código Municipal do Meio Ambiente daquela cidade.