Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Salvador tem “Dia D” da vacinação contra pólio, sarampo e multivacinação no sábado

A Campanha de vacinação contra pólio, sarampo e multivacinação acontece neste sábado (17), das 8h às 17h, em Salvador. Estarão disponíveis 151 pontos de imunização espalhados por toda a cidade entre 138 postos fixos e 13 volantes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no “DIA D”, terão também dois drive-thru, na Arena Fonte Nova e no Atakarejo de Fazenda Coutos, onde será possível ter acesso às doses sem a necessidade de descer dos veículos.

A estratégia contra paralisia infantil começou no último dia (5), e já imunizou pouco mais de 3,5 mil crianças entre um e menores de cinco anos de idade. O Dia D também será mais uma oportunidade para que os pais levem os filhos, crianças e adolescentes até 15 anos, para analisar a situação vacinal e completar os esquemas, caso necessário.

Entre as vacinas disponíveis estão a contra hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP e tríplice viral. Jovens e adultos de 20 a 49 anos também devem buscar os pontos de imunização para se protegerem contra o sarampo.