Foto: Valter Pontes / Secom

Prefeitura lança site que informa intensidade das filas de drive-thru de vacinação

Uma nova ferramenta digital que informa sobre a intensidade das filas nos pontos de drive-thru montados durante a estratégia de vacinação contra o coronavírus, foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (4), em coletiva virtual à imprensa no 5º Centro de Saúde, nos Barris.

A população de Salvador pode acessar o link https://filometro.saude.salvador.ba.gov.br, e visualizar em tempo real quais drives em operação registram pouca ou grande demanda. 

“Importante que as pessoas, antes de saírem de casa, acessem esse site para saber como estão os pontos de vacinação. Temos hoje três locais exclusivos para imunização de idosos acima de 79 anos”, explicou o prefeito.

Além disso, a ferramenta traz a quantidade de pontos ativos e de vacinados do dia, bem como o status geral de filas, de cada espaço específico, se há pouco movimento, moderado ou intenso.

Também é possível ver o público-alvo atendido em cada local (se profissionais da saúde ou idosos) e quais doses estão sendo aplicadas (se a primeira ou de reforço).

Segundo a prefeitura, o objetivo é que os cidadãos inseridos dentro dessa primeira fase de vacinação contra o coronavírus evitem se dirigir aos drive-thru em períodos do dia que são mais demandados, evitando, portanto, longas esperas.