Foto: Army National Guard / Sgt. Andrew Walker

Polícia dos EUA prende homem armado ao tentar passar barreira do Capitólio

Um homem armado foi preso pela polícia do Capitólio, nos Estados Unidos, na sexta-feira (15) quando tentava passar pela barricada policial montada ao redor do prédio para a posse do presidente eleito Joe Biden, que será no dia 20 de janeiro. Segundo as autoridades, ele estava com credencial falsa, uma arma de fogo carregada não registrada e mais de 500 cartuchos de munição dentro de um caminhão.

As Forças de Segurança temem que extremistas encorajados pelo ataque ao Capitólio, por apoiadores de Donald Trump, no último dia 6, possam tentar causar violência.

Na preparação do juramento de Biden, está sendo montada no centro da cidade, uma “zona verde” militarizada, com membros da Guarda Nacional. Uma cerca de metal foi erguida ao redor do Capitólio.

Segundo o agente Roger Dupont, o homem preso na noite de sexta, Wesley Beeler, de Front Royal, na Virginia, dirigiu até um posto de controle de segurança e apresentou uma credencial de inauguração não autorizada.

No caminhão revistado pela polícia tinha vários adesivos relacionados a armas, e encontraram uma Glock carregada, 509 cartuchos para a pistola e 21 cartuchos de espingarda.