Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Petrobras assina contrato para exploração e produção em 12 campos terrestres da Bahia

Um contrato para a cessão de exploração e produção em 12 campos terrestres, denominados Polo Remanso, foi assinado pela Petrobras com a PetroRecôncavo S.A., na Bahia, na quarta-feira (23).

O polo incluso no contrato abrange os campos terrestres de Remanso, Rio dos Ovos, Rio Subaúma, São Pedro, Sesmaria, Brejinho, Canabrava, Cassarongongo, Fazenda Belém, Gomo, Mata de São João e Norte Fazenda Caruaçu.

Segundo a Petrobras, a transação concede os direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. O valor da venda é de US$ 30 milhões.

De acordo com a direção da Petrobras, a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. Sendo assim, passa a concentrar mais os recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.

A participação das concessões é operada 100% pela Petrobras, que contrata a Petrorecôncavo desde 2000 para prestação de serviço das operações de produção e implantação de projetos na maior parte dos campos deste Polo.

O Polo Remanso teve uma produção média de janeiro a novembro de 2020 de aproximadamente 3,9 mil barris de óleo por dia (bpd) e 75 mil m³/dia de gás natural.