Foto: Reprodução / Athletico-PR

De saída do Athletico-PR, Walter chega a Salvador para assinar com o Vitória

Desembarcou em Salvador nesta segunda-feira (2), o jogador Walter, de 31 anos, que volta a vestir o manto Rubro-Negro, depois de 16 anos. O centroavante passou pelas categorias de base do clube. Em publicação nas redes sociais, agradeceu a oportunidade recebida pelo Leão.

“A vida é um desafio e todo dia é um recomeço. Mais um ciclo se inicia e, com ele, muita vontade de fazer dar certo […] Aqui estou eu de volta, já expresso todo o meu desejo de fazer o meu melhor para esse clube. Quero deixar a vocês o melhor de mim. Obrigado pela confiança no meu trabalho! Já adianto toda a minha gratidão a essa torcida linda que tem me abraçado desde quando iniciou as negociações. Obrigado pelas mensagens positivas!! EC Vitória, estou de volta para somar”, disse.

O atacante, que apareceu com a camisa 18, ainda não foi anunciado oficialmente, mas o próprio Vitória postou vídeo na chegada do jogador à capital baiana.

Na última temporada, Walter defendeu as cores do Athletico-PR, mas ele tem passagens também pelo futebol português, no Porto, além de Fluminense, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Foto: Marcelo Malaquias / Copa do Nordeste

Vitória estreia com triunfo no Nordestão contra o Santa Cruz

Vitória bateu o Santa Cruz por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão, na primeira rodada da Copa do Nordeste. O Leão marcou o primeiro com Van, e Fernando fez o segundo de pênalti.

A equipe baiana, com o resultado, assume temporariamente a liderança do Grupo B, com três pontos. A rodada tem outras sete partidas e será encerrada na quarta-feira. O Santa Cruz é o 8º do Grupo A.

A próxima partida do Vitória pelo Nordestão é no próximo sábado, às 16h, contra o Ceará no Castelão. Já o Santa recebe o ABC, no dia seguinte, as18h.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 2 x 0 Santa Cruz

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA).
Gols: Van, aos 26 minutos do segundo tempo; Fernando Neto, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Wallace, Gabriel Bispo (VIT); Danny Morais, Caetano (STA)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos (AL)
Assitentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernanda Félix da Silva (AL)

Vitória: Yuri Sena; Van, Wallace, João Victor, Leocovick (Pedrinho); Fernando Neto, Gabriel Bispo; Vico (Aníbal), Soares (Van), David (Ruan Levine); Samuel (João Pedro). Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, Willian Alves, Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho, Vinícius Balotelli (João Cardoso); Chiquinho (Eduardo), Pipico, Didira. Técnico: João Brigatti.

Foto: Victor Ferreira / E.C. Vitória

Unirb e Vitória empatam no Carneirão em partida de 6 gols na abertura do Baianão

Na abertura do Campeonato Baiano, Unirb e Vitória empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira (17), no Carneirão, em Alagoinhas. A partida ficou marcada pela chuva e pelos gols marcados de ambos os lados.

O Vitória teve mais volume de jogo, não dava espaço para o adversário, e criou as melhores chances. Já o Unirb tinha dificuldades para passar do meio-campo, mas nas oportunidades marcou e conseguiu o empate em casa.

Para o Rubro-Negro marcaram Samuel, David e Ruan Nascimento. Dedé e Du Paraíba (2) fizeram para o Unirb.

A próxima partida comandada pelo técnico Rodrigo Chagas é contra o Vitória da Conquista, sábado (20), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Baianão. Já o Unirb encara o Jacuipense, quarta (24), às 21h, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Unirb 3 x 3 Vitória
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: 
Carneirão, em Alagoinhas
Data: 17/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Dedé e Welton (Unirb); Wallace (Vitória)
Gols: Samuel, David e Ruan Nascimento (Vitória); Dedé e Du Paraíba (2 x)  (Unirb)

Unirb :Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Carlos Magno (Welton), Dener e Rafael Granja (Du Paraíba); Henrique (Vinicius). Técnico: Laelson Lopes.

Vitória:  Yuri Sena; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Fernando Neto e Dudu (Gabriel Santiago); David (Ruan Nascimento), Samuel (Eron) e Vico (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

Vitória finaliza treinos para início do Baianão

O técnico Rodrigo Chagas e sua comissão finaliza a sessão de trabalhos táticos nesta terça-feira (16), para enfrentar o Unirb, quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Ainda nesta terça, Rodrigo vai relacionar os jogadores que ficarão à disposição para o duelo deste início do Campeonato Baiano.

Seguindo a determinação da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a agenda rubro-negra nesta segunda foi aberta com a realização do teste para detecção da Covid-19.

O Rubro-Negro oficializou nesta segunda-feira (15), a contratação do volante João Pedro, 21 anos, que atuava pela Portuguesa Santista. A nova política da diretoria é apostar nas revelações da divisão de base e investir em jovens com reconhecido talento.

João Pedro é natural de Diadema, São Paulo, nasceu no dia 3 de setembro de 1999 (21 anos) e tem 1m82 de altura. O jogador assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B/2021.

O volante iniciou a trajetória no futebol em 2009, nas categorias de base do São Paulo, e depois de cinco anos foi atuar no Red Bull Brasil. Ele tem passagens no futebol paulista também pelos clubes paulistas Água Santa e Santo André. Originalmente volante, João Pedro atua também na posição de zagueiro.

João Pedro já treina com o grupo há uma semana e tem agradado ao técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica.

João Pedro / E.C. Vitória
Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

Mesmo com situação definida na Série B, Vitória bate o Brasil de Pelotas por 1 a 0

O Vitória venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na despedida da Série B. No intervalo da partida, Samuel, de 20 anos, entrou no jogo e fez o gol que definiu o confronto, marcando o primeiro dele como jogador profissional.

Apesar das duas equipes já tivessem situação definida na Série B, o Vitória foi superior nesse jogo de despedida na maior parte do tempo e teve as melhores oportunidades.  

O Vitória fecha a competição da Série B na 14ª posição, com 48 pontos conquistados e concentra as atenções para o Campeonato Baiano, que estreia em fevereiro.

FICHA TÉCNICA:
Brasil de Pelotas 0 x 1 Vitória
Série B – 38ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 29/01/2021 (sexta-fera)
Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Gabriel Santiago, Gerson Magrão e Pedrinho (Vitória); Diego Ivo e  Bruno Matias (Brasil de Pelotas)
Gol: Samuel (Vitória)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) ,Matheus Oliveira e Bruno José (Wellissol) ;Matheuzinho (Luiz Felipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.


Vitória: Yuri; Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Dudu (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares Bolota); Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória confirma permanência na série B, mas vai para o terceiro ano na segunda divisão

O Vitória confirmou a permanência na Série B ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, na terça-feira (26), no Barradão. O objetivo de alcançar o G-4 não foi alcançado ainda este ano e o Leão vai para o terceiro ano consecutivo na Série B do Brasileirão.

Além de salários atrasados, mudança de técnicos, reformulação de elenco com campeonato em andamento, a situação do time baiano foi agravada pelos efeitos da pandemia do coronavírus em 2020.

Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a 15ª posição. O Figueirense que tem 39 pontos não pode mais ultrapassar o Rubro-Negro. A equipe de Santa Catarina está rebaixada para a Série C.

Para cumprir tabela, o Vitória joga a sua última partida desta temporada da série B contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento de Freitas.

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani F.C.

Após seis rodadas sem vencer o Vitória ganha do Guarani e deixa o Z-4

O Vitória voltou a vencer depois de seis rodadas, para o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, e deu um passo importante para escapar da zona de rebaixamento. Léo Ceará marcou duas vezes para o Leão, enquanto Lucas Crispim balançou as redes para o Bugre. 

Com o resultado o Rubro-Negro agora é o 15º colocado, com três pontos de distância da zona de rebaixamento.

O Vitória volta a jogar na terça-feira (26), contra o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 1 x 2 Vitória
Série B – 36ª rodada

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 20/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro:   Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ceara, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Maurício Ramos; Lucas Crispim e Wálber (Guarani)
Gols: Léo Ceará – 2X  (Vitória); Marcelo (Guarani)

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Vitor Ramon), Murilo Rangel (Rickson) e Lucas Crispim; Waguininho (Lucas Abreu), Eliel (Júnior Todinho) e Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: César; Van, Wallace (Maurício Ramos), João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Mateusinho (Leocovick) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória empata com a Chapecoense e permanece no Z-4

Um clube buscava sair da degola, o outro o primeiro lugar na tabela de classificação. Vitória e Chapecoense empataram por 0 a 0, neste domingo (17), no Barradão, em Salvador, pela 35.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do começo da partida torcidas organizadas do Vitória protestaram do lado de fora do Barradão contra o presidente Paulo Carneiro e demais dirigentes. Torcedores fizeram um enterro simbólico da diretoria e entoaram cantos ofensivos.

Com o resultado do jogo, o time baiano chegou aos 39 pontos e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17.ª posição.

A próxima partida do Vitória é contra o Guarani, na quarta-feira (20), fora de casa, às 16h. 

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0x0 Chapecoense
Série B – 35ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 17/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões amarelos: Thiago Lopes (Vitória) / Paulinho Moccelin, Derlan, duas vezes (Chapecoense)

Cartão vermelho: Derlan (Chapecoense) 

Vitória: César; Van (Léo Morais), Wallace, João Victor e Leocovick; Matheus Frizzo, Lucas Cândido (Eduardo) e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Rafael Carioca (Marcelinho) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.

Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Felipe Santana, Derlan e Roberto (Rafael Santos); Willian Oliveira, Ronei (Lucas Tocantins) e Denner (Alan Santos); Aylon (Foguinho), Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin (Bruno Silva). Técnico: Felipe Endres.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória enfrenta a Chape em casa e busca triunfo neste domingo para sair da zona da degola

O Vitória busca um bom resultado no Barradão, para garantir a permanência na Série B, em partida contra a Chapecoense na tarde deste domingo (17), às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Na Zona da degola, o Rubro-Negro procura a vitória como mandante e a saída do Z4. A equipe não vence há cinco jogos na competição e soma 38 pontos. Na última rodada empatou por 2 x 2 contra o Avaí, na Ressacada.

Já a Chape busca a primeira colocação na tabela e está classificada para a Série A 2021.

Na partida deste domingo, o técnico Rodrigo Chagas conta com um reforço da base para o confronto. O jogador Gabriel Santiago, do sub-20, foi relacionado.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Vitória mostra força e arranca o empate contra o Avaí na Ressacada

Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Vitória conseguiu o empate diante do Avaí, em partida disputada na noite desta quarta-feira (13), na Ressacada. No placar de 2 a 2, os gols saíram de Fernando Neto e Léo Ceará para o Rubro-Negro e Valdívia e Jonathan para o Leão da Ilha.

Com o ponto conquistado, o Vitória abre dois de vantagem para Figueirense e Paraná que estão no Z-4.

A próxima partida do Rubro-Negro é diante da Chapecoense, no Barradão, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA:
Avaí 2 x 2 Vitória
Série B – 34ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:   Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Alemão (Avaí); Caíque Souza, Rafael Carioca e Matheus Frizzo (Vitória)
Gols: Valdívia e Jonathan (Avaí); Fernando Neto e Léo Ceará (Vitória)

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão (Renato), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Leandrinho); Romulo (Vinicius Leite) e Ronaldo (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Matheus Frizzo (Lucas Cândido), Gerson Magrão (Caíque Souza) (Samuel) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Vitória é goleado pelo América-MG no Independência; 4×0

Em partida da 33ª rodada da Série B disputada no estádio Independência, o Vitória foi goleado por 4 a 0 pelo América-MG, na noite deste sábado (9).  Rodolfo, Messias e Neto Berola, por duas vezes, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 37 pontos, na 17ª colocação e a um ponto do Z-4.

A próxima partida do Vitória é contra o Avaí, quarta-feira (13), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). 

FICHA TÉCNICA:
América Mineiro 4 x 0 Vitória
Série B – 33ª rodada

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/01/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes:   Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Carlos Henrique Tosta (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Rend e Léo Morais (Vitória)
Gols: Rodolfo,  Ademir e Neto Berola (2 x) (América Mineiro)
 

Vitória: César; Leandro Silva (Léo Morais), Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Jordy Caicedo); Guilherme Rend (Matheus Frizzo), Lucas Cândido (Rafael Carioca) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Ewandro (Caíque Souza) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

América  Mineiro: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Gustavinho) e Alê (Geovane); Ademir (Neto Berola), Felipe Augusto (Léo Passos) e Rodolfo (Lohan).Técnico: Lisca.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória começa o ano com um empate contra o Operário-PR; 1×1

O Vitória precisava de um triunfo para se distanciar do Z-4, mas empatou com o Operário-PR por 1 a 1, na noite deste domingo (3), pela 32ª rodada da Série B. Aos dois minutos, Vico fez o gol do Rubro-Negro em cobrança de falta. Ricardo Bueno empatou quatro minutos depois em finalização de cabeça.

Com o resultado, o Vitória chegou ao terceiro jogo sem triunfo e sobe para 37 pontos, mas permanece na 15ª colocação da tabela.

A próxima partida do Vitória é no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG, no Independência, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 1 Operário

Série B – 32ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 03/01/2021 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI-CBF).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI-CBF) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI-CBF).

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF).

Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA-CBF).

Cartões amarelos: Jiménez; Ricardo Silva; Martín Rodríguez (Operário); Guilherme Rend (Vitória).

Gols: Vico (Vitória); Ricardo Bueno (Operário). 

Vitória: César; Jonathan Bocão, Wallace, Fernando Neto (Lucas Cândido) e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Samuel), Matheus Frizzo (Ewandro), João Victor e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Operário: Martín Rodríguez; Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Reniê; Jiménez (Leandro Vilela), Marcelo (Pedro Ken) e Tomas Bastos (Rafael Chorão); Douglas Coutinho (Maranhão), Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa.

Fotos: Letícia Martins / E.C. Vitória

Vitória enfrenta o Operário-PR neste domingo e precisa do triunfo para se afastar do Z-4

O Vitória recebe o Operário-PR na Série B do Brasileirão, neste domingo (3), às 18h15, no Barradão, em Salvador. Pressionado contra a zona de rebaixamento o Rubro-Negro precisa de um triunfo, depois de duas derrotas seguidas e apenas um ponto do Z-4.

O técnico Rodrigo Chagas teve mais de dez dias para ajustar a equipe, porém, o time vem desfalcado na lateral-direita, sem Van e Léo Morais, que estão machucados.

A provável escalação do Vitória é: César; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, Wallace Reis e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

DesfalquesAlisson Farias, Van, Ronaldo, Júnior Viçosa e Léo Morais (machucados).

Pendurados: Alisson Farias, Eduardo, Gerson Magrão, João Victor, Jonathan Bocão, Marcelinho e Rodrigo Carioca.

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

CSA 3 x 0 Vitória: Mazola Júnior é demitido após três derrotas em quatro partidas ao seu comando

Em mais uma atuação ruim na noite desta terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, o Vitória perdeu por 3 a 0 para o CSA com certa facilidade e o técnico Mazola Júnior não resistiu a mais uma derrota e foi demitido do comando do Rubro-Negro.

Em nota, o Vitória agradece o treinador e anuncia o auxiliar Rodrigo Chagas para assumir a equipe até o fim da Série B.

“O Esporte Clube Vitória comunica a decisão de efetivar Rodrigo Chagas como técnico do time e, consequentemente, o desligamento de Mazola Júnior. Os profissionais foram avisados após o jogo desta terça-feira (22) em Maceió. O Vitória voltará a jogar dia 3 de janeiro de 2021 contra o Operário (PR) no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). O ECV agradece ao técnico Mazola Júnior pelo profissionalismo e a dedicação no período que comandou o Rubro-Negro. Rodrigo Chagas assume de forma definitiva o comando do time a partir de quinta-feira (24) para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro”.

Com o resultado, a equipe permanece com 36 pontos, na 15ª posição.

FICHA TÉCNICA:
CSA 3 X 0 Vitória
Série B – 31ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS-CBF)
Assistentes:  Leirson Peng Martins (RS-CBF) e André da Silva Bitencourt (RS-CBF)
Quarto árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL-CBF)
Analista de campo: Flávio Feijó de Omena (AL-CBF)
Cartões amarelos: Luciano Cástan e Marquinhos (CSA); Rafael Carioca, Dudu e Thiago Lopes (Vitória).
Gols:Rafael Bilu, Rodolfo Filemon e Nadson (CSA)

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto (Cleberson), Filemon, Castán e Diego Renan (Rafinha); Geovane (Yago), Gabriel (Marquinhos) e Nadson; Rafael Bilu (Andrigo), Pimpão e Paulo Sérgio.Técnico: Mozart

Vitória: Yuri; Léo Morais (Van) (Maurício Ramos), João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Gerson Magrão) e Dudu; Thiago Lopes, Léo Ceará e Mateusinho (Ewandro). Técnico: Mazola Júnior.

Foto: Guilherme Drovas / Oeste F.C.

Vitória perde por 2×1 para o Oeste, lanterna da série B

O Vitória teve mais uma atuação ruim pela 30ª rodada da Série B, e perdeu por 2 a 1 para o Oeste, na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo.

Marcaram para o Rubrão, Fábio, aproveitando pênalti cometido por Romisson, e Matheus Rocha, em cobrança de falta. O Leão marcou com Lucas Cândido, em uma cobrança de falta no final do jogo.  

No primeiro tempo, em uma jogada “esquisita” o volante Romisson ao tentar tirar a bola de peito, em um cruzamento na área, levantou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti.  

O Leão enfrenta o CSA, no Rei Pelé, na terça-feira (22) às 19h15, pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 2 X 1 VITÓRIA

OESTE – Caíque França; Matheus Rocha, Vitão, Luanderson (Caetano) e Gustavo Salomão (Maurício Barbosa); Caio (Diogo), Lídio, Léo Ceará (Bruno Lopes) e Kauã (Betinho); Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.

VITÓRIA – Yuri; Van, João Victor, Mateus Morais e Rafael Carioca; Romisson (Lucas Cândido), Matheus Frizzo (Samuel) e Dudu (Ewandro) e Thiago Lopes; Vico (Gerson Magrão) e Jordy Caicedo (Mateusinho). Técnico: Mazola Júnior.

GOLS – Fábio (pênalti), aos 30 minutos, do primeiro tempo. Matheus Rocha, aos 26 e Lucas Cândido aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Paulo Moura Pinheiro (MT).

CARTÕES AMARELOS – Caio, Vitão, Lídio, Bruno Lopes, Maurício Barbosa (OESTE); Romisson, Matheus Frizzo, Lucas Cândido (VITÓRIA).

CARTÃO VERMELHO – Mateus Morais (VITÓRIA)

RENDA e PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL -Arena Barueri, em Barueri (SP).

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

Técnico do Vitória mostra alívio com 1º triunfo do Rubro-Negro sob seu comando contra o Juventude

O Vitória bateu o Juventude por 1 a 0, gol marcado por Léo Ceará, no primeiro tempo da partida no Barradão, e o técnico Mazola Júnior conquistou, nesta terça-feira (15), o primeiro triunfo como técnico do Rubro-Negro. Com o resultado, o time baiano chegou aos 36 pontos e subiu para a 13ª posição da Série B.

O Leão encerrou uma sequência de três jogos sem triunfos. A primeira partida comandada por Mazola foi contra o Cruzeiro na última rodada, e a Raposa ganhou de 1 a 0.

O próximo desafio do Vitória é contra o Oeste-SP, na sexta-feira (18), às 16h, na Arena Barueri, em Barueri-SP. 

Ficha técnica:
Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada
Vitória 1×0 Juventude
Local:
 Estádio Barradão, em Salvador
Data: 15/12/2020

Vitória
Yuri; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Romisson (Gerson Magrão, 44/2º), Matheus Frizzo, Eduardo (Marcelinho, 32/2º) e Thiago Lopes (Mateusinho, 32/2º); Vico (Ewandro, 44/2º) e Léo Ceará (Caicedo, 16/2º). Técnico: Mazola Junior. 

Juventude
Marcelo Carné; Igor (Luis Ricardo, 32/2º), Wellington, Emerson e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha (Gabriel Terra, intervalo); Capixaba (Everton, intervalo), Renato Cajá e Matheuzinho (Neto, 24/2º); Bambam (Marciel, 32/2º). Técnico: Pintado. 

Gol:  Léo César, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Árbitro:  Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva. O trio é Tocantins.
Cartões amarelos: Yuri, Wallace (V), Igor (J)

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Ex-jogador do Vitória marca pelo Cruzeiro que sai com o triunfo da partida; 1×0

O Vitória começou bem a partida contra o Cruzeiro no Barradão, mas após os 20 minutos de jogo, o Leão não conseguiu mais se impor e tomou o primeiro gol que definiu a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (11), pela 28ª rodada.

O ex-jogador do Rubro-Negro baiano, o zagueiro Ramon, marcou o gol pela Raposa. Nos minutos finais o goleiro titular do Rubro-Negro, Ronaldo, sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído.

O garoto Yuri, do time sub-20, foi a opção do técnico Mazola Júnior para entrar em campo, pela ausência de outros atletas que testaram positivo para covid-19. No primeiro lance, aos 44 do primeiro tempo, Machado cobrou escanteio e o zagueiro Ramon, nem precisou subir para cabecear e estufar as redes de Yuri: 0 a 1.

Essa foi à primeira partida pelo técnico Mazola Júnior pelo Vitória. O Rubro-Negro segue com 33 pontos e na 14ª posição, com cinco de distância da zona de rebaixamento. 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Juventude, dentro de casa, na terça-feira (15), no Barradão, às 21h30.

O time de Luiz Felipe Scolari está a seis pontos de diferença do G4 da competição. O Cruzeiro, tem 38 pontos, e a próxima partida do time celeste será contra o próprio CSA, no Independência, na terça-feira (15), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e horário: 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistente: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Gol: Ramon (44′ 1T)
Cartão amarelo: Lucas Cândido, Ramon, Gerson Magrão (VIT); Adriano (CRU)
Cartão vermelho: Lucas Cândido (VIT)

VITÓRIA: Ronaldo (Yuri); Van (Jonathan Bocão), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Fernando Neto (Caicedo), Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Thiago Lopes (Ewandro); Vico (Gerson Magrão) e Léo Ceará. Técnico: Mazola Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Patrick Brey); Jadson, Adriano (Cacá) e Filipe Machado (Giovanni Piccolomo); Airton, Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Foto: Divulgação / E.C. Vitória

Vitória anuncia contratação do técnico Mazola Júnior até o fim da Série B

O jogo entre Vitória e Cuiabá, marcada para esta terça-feira (8), às 21h30, na Arena Pantanal, será o último de Rodrigo Chagas como treinador interino. O Rubro-Negro anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do técnico Mazola Júnior, que assinou com o Rubro-Negro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo técnico do Leão já está em Salvador e fará a primeira partida contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira (11).

Mazola Júnior é paulista, da cidade de Campinas, tem 55 anos, e treinou equipes como Bragantino, Sport, CRB, Ponte Preta, Ituano, além de equipes do Japão e Portugal. O treinador realizou seu último trabalho no Remo, onde permaneceu por dez partidas, e obteve três triunfos, quatro empates e três derrotas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória tem mais um desfalque contra o Cuiabá; Leocovick testa positivo para Covid-19

O lateral-esquerdo do Vitória, Leocovick, foi diagnosticado com Covid-19 e foi cortado da partida desta terça-feira (8), contra o Cuiabá, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o lugar dele, foi convocado o volante Romisson que já viajou para Cuiabá.

Os jogadores que dividem o quarto de concentração com Leocovick, os goleiros César e Lucas Arcanjo, já realizaram novos exames e aguardam resultado.

Além do desfalque de Leocovick, o técnico interino do Leão, Rodrigo Chagas, não vai contar com Wallace, Léo Ceará e Ronaldo.

A partida do Vitória, contra o Cuiabá, está marcada para as 21h30. O Rubro-Negro tem 32 pontos conquistados e ocupa a 15ª posição na tabela da Série B.

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

Vitória perde de virada do Confiança por 3×2 no Barradão

A equipe do Vitória foi batida de virada pelo Confiança por 3×2, na noite desta sexta-feira (4), no Barradão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Esta é a terceira vez que o técnico interino Rodrigo Chagas comandou o Rubro-Negro, e teve a primeira derrota.

O Leão marcou duas vezes com Léo Ceará, mas não foi suficiente para manter o resultado e segue com 32 pontos e na 14ª posição. Reis, Rafael Vila e Renan Gorne balançaram as redes pelo Dragão, que já acumula quatro jogos sem perder, ficou com 39 pontos e se aproximou do G-4.

A próxima partida do Vitória é contra o Cuiabá, na terça-feira (8), às 21h30, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 2 X 3 CONFIANÇA

VITÓRIA – César; Léo (Jonathan Bocão), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Mateusinho), Lucas Cândido (Dudu), Fernando Neto e Thiago Lopes (Ruan Nascimento); Vico e Léo Ceará (Caicedo). Técnico: Rodrigo Chagas.

CONFIANÇA – Jean; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva (Everton); Madison (Serginho), Jeferson Lima (Ítalo) e Rafael Vila; Ari Moura (Alyson), Reis e Bruno Paraíba (Renan Gorne). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Léo Ceará, aos 18, e Reis, aos 38 minutos do primeiro tempo. Léo Ceará, aos sete, Rafael Vila, aos 31, e Renan Gorne, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Souza (MG),

CARTÕES AMARELOS – Léo e Léo Ceará (Vitória); Djalma Silva. Matheus Mancini e Serginho (Confiança).

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Foto: Rui Santos / Paraná Clube

Vitória goleia o Paraná por 4×1 em primeiro triunfo fora de casa na competição

O Vitória conquistou o primeiro triunfo como visitante na Série B com goleada sobre o Paraná, na noite desta terça-feira (1º), pelo placar de 4 a 1, na Vila Capanema. Marcaram para o Rubro-Negro, Vico, Léo Ceará, duas vezes, e Jean, contra. A equipe paranaense descontou com  Vitinho Mesquita.

Com o resultado, o Vitória chegou a 32 pontos na competição, subiu para a 14ª posição e manteve em oito pontos a diferença para o Z-4.

O Leão enfrenta na próxima rodada o Confiança, na sexta-feira (4), às 19h15, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

Paraná 1×4 Vitória – 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Paraná: Filipe, Paulo Henrique (Kaio), Philipe Maia, Fabrício e Jean Victor; Higor Meritão (Luan), Karl, Thiago Alves e Renan Bressan (Vitinho Mesquita); Matheus Matias (Léo Castro) e Wandson (Andrey). Técnico: Rogério Micale.

Vitória: Ronaldo, Van (Jonathan Bocão), João Victor, Wallace (Mateus Moraes) e Leocovick; Guilherme Rend (Fernando Neto), Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes (Mateusinho) ; Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Estádio: Vila Capanema, no Paraná.
Gols: Vico, aos 20 minutos do primeiro tempo; Léo Ceará, aos 23, Jean (contra), aos 25, Vitinho Mesquita, aos 41, e Léo Ceará, aos 46 do segundo tempo;
Cartões amarelos: Higor Meritão, Hurtado, Jean, Fabrício, Philipe Maia, Andrey e Thiago Alves, do Paraná; Guilherme Rend e Léo Ceará, do Vitória;
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e John Andson Alver Ribeiro (trio de Pernambuco).

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória vence CRB com técnico interino e de virada no Barradão; 2×1

O Vitória bateu o CRB por 2×1, na noite deste sábado (28), no Barradão e consegue mais um importante triunfo na Série B. O Leão jogou com o técnico interino Rodrigo Chagas após a saída, na véspera da partida, de Eduardo Barroca.

O primeiro gol foi do CRB, aos 23 do primeiro tempo, com cruzamento de Bill pela esquerda. A bola chegou para Hyuri, que sozinho, chutou e marcou no Barradão.

Após muitas chances de gol, o Vitória não demorou para marcar, e aos 30, Lucas Cândido mandou uma bomba, defendida por Edson Mardden, mas Rafael Carioca, aproveitou o rebote e empurrou para empatar a partida.

Aos 38 minutos, veio a virada com Léo Ceará, que recebeu cruzamento e marcou de cabeça e deixando o placar em 2×1.

Com o resultado, o Vitória chega a 29 pontos e sobe uma posição na tabela, ficando na 15ª colocação. A próxima partida do Leão é contra o Paraná, em Curitiba, na Vila Capanema, terça-feira (1º), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x CRB – 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Vitória: Ronaldo, Léo (Van), Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Eduardo), Matheus Frizzo (Gerson Magrão) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Jordy Caicedo). Técnico: Rodrigo Chagas.

CRB: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Lucas Mendes); Claudinei (Régis Tosatti), Wesley e Diego Torres (Moacir); Hyuri, Bill (Iago) e Pablo Dyego (Luidy). Técnico: Ramon Menezes.

Estádio: Barradão, em Salvador
Gols: Hyuri, aos 23, Rafael Carioca, aos 30, e Léo Ceará, aos 38 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Guilherme Rend, Rafael Carioca e Maurício Ramos, do Vitória; Wesley, Xandão, Claudinei e Lucas Mendes, do CRB;
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Leone Carvalho Rocha

Fotos: Letícia Martins / E. C. Vitória

Eduardo Barroca sai do comando do Vitória para assumir o Botafogo do Rio

O treinador do Vitória, Eduardo Barroca, não é mais o técnico do Rubro-Negro. Ele se transferiu para o Botafogo, que já confirmou a contratação na manhã desta sexta-feira (27). Ao seu comando, o Leão teve apenas 29,62% de aproveitamento, com três derrotas, cinco empates e apenas um triunfo em nove jogos disputados.

Eduardo Barroca deixa o Vitória na 16ª colocação, com 26 pontos, colado na zona de rebaixamento.

A próxima partida do rubro-negro é no sábado (28) contra o CRB, às 18h30, no Barradão.

Nota oficial divulgada pelo Vitória:

O técnico Eduardo Barroca comunicou ao presidente Paulo Carneiro, nesta sexta-feira (27), que recebeu proposta para voltar a trabalhar no Botafogo e irá retornar ao clube carioca. Com isso, ele se desliga do Vitória, e o time contra o CRB, sábado (28), será comandado pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas.

A direção rubro-negra já se movimenta no sentido de definir a contratação de um substituto para Eduardo Barroca.

O Vitória agradece a dedicação e o comprometimento de Barroca durante o período que esteve à frente da equipe, desejando sucesso ao técnico no novo clube.

Nota oficial divulgada pelo Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

Vitória quebra o jejum e bate o Figueirense no Barradão por 3×0

Vitória e Figueirense se enfrentaram nesta quinta-feira (12), no Barradão, em mais uma partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, com o time da casa quebrando um jejum de nove jogos sem somar três pontos.

O Leão marcou 3×0 sobre o time catarinense com gols de Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend.

O time da casa abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Wallace lançou para a área, Thiago Lopes recebeu e rolou para Fernando Neto bater de primeira e fazer 1 a 0. Aos 22, Léo Ceará recebeu de Frizzo na intermediária, dominou e finalizou com um belo gol no Barradão.

No segundo tempo, o Vitória aumentou a vantagem na marca dos 11. Rafael Carioca rolou para Fernando Neto, que chutou em cima da defesa. No rebote, Guilherme Rend  mandou uma bomba para fazer 3 a 0.

Com o resultado, a equipe baiana tem agora 24 pontos, mas permanece na 16ª posição da tabela de classificação. O time es tem 19 e segue na zona de rebaixamento, em18º lugar.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 3 x 0 FIGUEIRENSE

VITÓRIA – Ronaldo; Léo (Jonathan Bocão), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo e Fernando Neto (Marcelinho); Léo Ceará (Caicedo), Thiago Lopes e Vico (Ruan Nascimento). Técnico: Eduardo Barroca.

FIGUEIRENSE – Rodolfo; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Almeão, Vitor Mendes e Brunetti (Patrick); Arouca, Elyeser (Lucas Barcelos), Léo Artur e Guilherme (Gabriel Barbosa); Everton Santos e Diego Gonçalves (Paulo Ricardo). Técnico: Elano.

GOLS – Fernando Neto, aos 3, e Léo Ceará, aos 22 minutos do primeiro tempo. Guilherme Rend, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Rend (Vitória).

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória empata com o Brasil de Pelotas em 1×1 no Barradão e continua próximo do Z-4

O Vitória não conseguiu se distanciar do Z-4 em jogo contra o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira (30), no Barradão. As duas equipes precisavam do resultado, mas ficaram no 0 a 0.

Apesar de o Rubro-Negro estar melhor em grande parte da partida, não conseguiu produzir chances claras de gol. Já a equipe gaúcha perdeu a oportunidade de marcar com Danilo Gomes, com o gol sem goleiro.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca chegou a 21 pontos. O Vitória estará em campo no próximo domingo (8), contra o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Castelão, no Maranhão.