Foto: Reprodução / TJ

Justiça condena os seis responsáveis pela chacina que deixou oito mortos em Porto Seguro

As seis pessoas responsáveis pela chacina que deixou oito pessoas mortas em Porto Seguro, no sul da Bahia, em 2017, foram condenados nesta sexta-feira (23). As penas variam entre 195 e 248 anos. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal da cidade.

O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2017, quando as vítimas voltavam de uma de uma festa “paredão” realizada na orla da cidade. Entre os jovens, quatro eram filhos de policiais.

Os amigos estavam em uma casa no bairro de Porto Alegre I, em Porto Seguro, quando homens chegaram fortemente armados em uma caminhonete, atiraram neles e depois fugiram. De todos que estavam na casa, apenas três homens e algumas mulheres sobreviveram.

Segundo depoimentos de testemunhas, o grupo chegou a se passar por policiais ao chegar ao local do crime. Eles estavam encapuzados, usavam coletes balísticos, roupa de camuflagem e armas de grosso calibre.

Ainda com base no depoimento de sobreviventes, a chacina não teve mais mortos por causa da falta de munição.

De acordo com a polícia, entre os condenados está Antônio José dos Reis, que foi preso em 2017, suspeito de ordenar a chacina. Ele faz parte da facção criminosa que atua em Porto Seguro.

Veja as penas dos condenados:

Antônio José dos Reis, condenado a 248 anos;

Isnaldo Silva Santos, condenado por 195 anos;

Rafael Miranda Nascimento, condenado a 195 anos;

Ueber Souza dos Santos, condenado a 195 anos

Jackson Araujo Nascimento, condenado a 202 anos;

Walas Silva dos Santos, condenado a 202 anos.

Foto: Divulgação / SSP

Força-tarefa prende traficante carioca foragido em Salvador

Um traficante carioca, que é líder de uma facção no Complexo da Maré, e estava foragido, foi capturado nesta quinta-feira (22), em Salvador, numa ação da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro.

O criminoso chegou a capital baiana no início desta semana, estava hospedado no hotel Golden Park, no bairro da Pituba, acompanhado de sua esposa e filha.

Com ele, as equipes apreenderam 61,3 mil reais em espécie e joias. Após identificação humana, o criminoso carioca foi encaminhado para a força de segurança e MP fluminenses.

Foto: Alberto Maraux / SSP

Polícia Militar encontra meia tonelada de cocaína e desativa laboratório em Camaçari

A Polícia apreendeu meia tonelada de cocaína e desativou um laboratório de refino na tarde desta quarta-feira (21). A facção usava um imóvel localizado na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, e produzia quatro toneladas do entorpecente por mês. A ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Há um mês, os investigadores da Coordenação de Narcóticos desenvolviam ações de inteligência e descobriram a possível casa usada para refinar, prensar, embalar e distribuir cocaína para bairros de Salvador e Região Metropolitana. Os tabletes eram identificados com escudos de times de futebol do Brasil e da Europa.

Os investigadores ficaram em campana desde as 5h da quarta e perceberam a movimentação de dois suspeitos que eram monitorados. No final da tarde, quando um deles saiu do imóvel, os policiais civis fizeram a abordagem. No primeiro contato, o homem confessou que trabalhava para uma facção envolvida com tráfico, homicídios, roubos e corrupção de menores.

Divididos em equipes, os investigadores cercaram a casa e encontraram uma mulher que também atua para a organização criminosa. Dentro da casa foram apreendidos meia tonelada de cocaína, dois tabletes de maconha, três prensas (duas com capacidade para 20 toneladas e uma hidráulica com capacidade para 70 toneladas), substâncias para refinar cocaína, liquidificadores e caderno com anotações do tráfico.

A dupla e todo o material apreendido foram apresentados no Draco. “Trabalho de excelência, com inteligência e precisão. Continuaremos com as investigações contra essa organização criminosa”, afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Foto: Alberto Maraux / SSP

Quatro jovens são mortos em chacina na zona rural de Serra Preta

A Polícia Militar confirmou a morte de quatro pessoas, com idades entre 19 e 26 anos, na manhã desta terça-feira (20), em uma chacina na zona rural de Serra Preta, a cerca de 160 km de Salvador.

As vítimas foram identificadas como Einan Duarte, de 19 anos, o irmão dele, Eiran Duarte, 21 anos, Kelvys Silva Santana, 19 anos, e Deivid Luis dos Santos, 26 anos.

De acordo com a PM, os quatro jovens foram levados com as mãos e os pés amarrados do distrito do Bravo, para a localidade de Limoeiro, onde foram mortos. A localidade fica próximo do município de Ipirá. A polícia não detalhou como as vítimas foram mortas.

Os agentes da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e encontraram os corpos. Eles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, que será responsável por apontar as causas da morte.

A delegacia da cidade confirmou que já tem linhas de investigação, mas que não vai divulgar para não atrapalhar no processo.

Foto: Márcia Santana / SSP

Idosa é encontrada morta em condomínio de luxo de Salvador

A polícia investiga o caso de uma idosa de 74 anos que foi encontrada morta na tarde deste domingo (18) dentro de casa em um condomínio de luxo, na região da Avenida Paralela, em Salvador. O suspeito do crime é o próprio companheiro dela, um idoso de 86 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima identificada como Tarsila Maria Brandão Barreto, foi morta em casa, no condomínio Alphaville Itapuã, com golpes de faca. O horário preciso da morte só poderá ser confirmado pela perícia, mas deve ter acontecido aproximadamente há 24h.

Moradores acionaram uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para fazer a remoção do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador (IML).

Familiares da idosa acreditam que a morte ocorreu na sexta-feira (16). A motivação do crime é investigada na 1ª Delegacia de Homicídios da capital.

Foto: Divulgação / SSP

Casal é preso com 31 kg de maconha no bairro de Jardim das Margaridas

Um casal foi preso na tarde da sexta-feira (16) com 31 kg de maconha. Os entorpecentes foram encontrados, no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador, pelas Guarnições das Rondas Especiais (Rondesp Atlântico).

Os agentes passavam pela Rua Ipupiara quando decidiram abordar um homem que apresentou nervosismo. Com ele foi encontrado 1 kg de maconha. O criminoso contou que guardava mais drogas em sua residência.

No local, os PMs localizaram mais 28 kg de maconha. Questionado sobre a possibilidade de esconder mais entorpecentes, o criminoso de 25 anos levou as guarnições até a casa de sua namorada. No imóvel a polícia achou mais 2 kg da erva.

A dupla e as drogas foram apresentadas no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Foto: Divulgação / SSP

Polícia prende líder de facção que vende drogas em áreas nobres de Salvador

Durante a operação Vetor Aéreo da Polícia Militar, foi capturado na tarde desta quinta-feira (15) o líder de uma facção que comercializa drogas em bairros nobres de Salvador. Ele agia na Barra, Ondina, Rio Vermelho e Horto Florestal. Cerca de 25 kg de entorpecentes foram apreendidos com o criminoso que chefia uma quadrilha no Alto de Ondina.

Na ação, equipes da Rondesp Atlântico e da 12ª CIPM (Rio Vermelho) cercaram a localidade por terra, enquanto de cima, um helicóptero do Graer monitorava o perímetro. Durante as incursões, o traficante de 28 anos foi visualizado tentando fugir com sacolas.

Ele foi alcançado e com ele os PMs apreenderam 20 kg de maconha, seis pacotes com pedras de cocaína, 187 porções embaladas com os dois tipos de entorpecentes, 5.000 pinos vazios, um celular e duas notas de dólares.

Suspeito de participar de assassinatos e com passagens por tráfico de drogas, o criminoso foi apresentado na sede dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Imagem: Reprodução do Vídeo

Vídeo mostra mulher agredida por homem com socos no rosto em Ilhéus; agressor é procurado

Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (14) em que um homem agride uma mulher com socos no rosto. O caso aconteceu na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. Segundo a delegada, o homem já responde por outros 10 crimes de violência contra ex-namoradas e mulheres da própria família.

De acordo com a Polícia Civil de Ilhéus, o suspeito foi identificado como Carlos Samuel Freitas Costa Filho. Não há detalhes sobre a relação da mulher com o agressor.

Segundo informações da delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Márcia Rezende, o homem é procurado por policiais, mas não há mandado de prisão expedido contra ele, a vítima não registrou boletim de ocorrência.

Um morador gravou as imagens que mostram o agressor e a vítima na frente de uma casa. Ela fica encostada em um carro e homem na frente dela. A mulher pede diversas vezes que ele deixe o local. Em seguida, o agressor chama para briga a pessoa que estava fazendo a gravação.

A vítima pede novamente que Carlos Samuel deixe o local. “Acabou. Desencosta de mim, pegue sua moto e vá embora. Vá embora, eu vou dar queixa de você”. Então, ele agride a mulher com socos no rosto. Até a manhã desta quinta-feira (15), o suspeito não havia sido encontrado.

Veja o vídeo: (imagens fortes)

Foto: Divulgação / SSP

Polícia Militar impede roubo de loja no bairro de Cajazeiras 8

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de roubar uma loja de móveis e eletrodomésticos no bairro de Cajazeiras 8, na manhã desta quinta-feira (15).

As guarnições receberam informações sobre um possível roubo e de imediato se deslocaram até a loja na Estrada da Paciência. No local, os policiais militares negociaram a abertura da porta e a rendição da dupla. A ação teve o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia.

Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam com um revólver e uma pistola falsa. A identidade deles não foi revelada. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.

Foto: Divulgação / PRF-BA

PRF prende dois homens por porte ilegal de armas na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal de arma, na BR-101, no trecho da cidade de Santo Antônio de Jesus, no final da tarde da quarta-feira (14). Os policiais apreenderam duas pistolas, carregadores e munições.

De acordo com a PRF, os suspeitos foram abordados em uma fiscalização na altura do Km 265. No momento da ação, os dois apresentaram nervosismo e se contradisseram nas respostas dadas aos agentes. Os homens têm 26 e 32 anos.

Os agentes resolveram vistoriar o veículo e encontraram as duas pistolas, sendo uma calibre 9 mm e a outra 380 mm. Ainda dentro do carro, foram encontradas também 16 munições e cinco carregadores. A dupla foi presa e levada para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Foto: Divulgação / SSP

PM apreende três submetralhadoras no período de 12h em Salvador e RMS

A Polícia Militar apreendeu três submetralhadoras, na capital baiana e em duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) no período de 12h. O último armamento desse modelo foi localizado, no início da tarde deste sábado (10), pela Rondesp Atlântico, na Boca do Rio.

Os PMs faziam rondas preventivas, na localidade de Alto de São João, quando encontraram um traficante de 29 anos com uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições e pedras de crack. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes.

Na noite de sexta-feira, entre os municípios de Camaçari e Dias D’Ávila, guarnições da 36ª CIPM e do 12° BPM prenderam outro traficante com duas submetralhadoras e drogas.

Foto : Alberto Maraux / SSP

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros após ser assaltado na Liberdade

Um sargento da Polícia Militar foi morto na noite de sexta-feira (9) na região do Guarani, no bairro da Liberdade, após ser assaltado por dois homens armados.

Segundo a Polícia Militar, no momento do crime, o sargento descia a ladeira do Guarani, quando foi abordado pelos dois homens. Os assaltantes pediram o celular do militar, e ele entregou.

A PM disse ainda que a dupla atirou contra o sargento enquanto fugia. Não há relatos que o policial reagiu ao assalto. Moradores da região socorreram o militar para o Hospital da Cidade, que fica no mesmo bairro, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Apesar de rondas serem feitas na região para tentar encontrar os dois suspeitos, a PM não achou a dupla.

O sargento Ueldon Luís Farias De Santana, de 52 anos, estava na corporação há 25 anos e deixa esposa e dois filhos. O corpo dele será enterrado na manhã deste sábado (10), no Cemitério Bosque da Paz.

Foto: Divulgação / SSP

PM flagra mulher jogando cocaína e maconha pela janela de apartamento

Policiais Militares faziam rondas na quinta-feira (8) para coibir roubos a coletivos na região do Aquidabã, quando receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas em um prédio. No local, uma mulher foi flagrada jogando os materiais pela janela do apartamento.

De acordo com o comandante da Operação Gêmeos, major Carlos Emiliano, foram apreendidos maconha, cocaína e acessórios utilizados no tráfico de drogas, por equipes da Operação Gêmeos, nas proximidades do Aquidabã, em Nazaré.

Foram encontrados 10 tabletes de maconha prensada, sete sacos da erva a granel, dois tabletes de cocaína, quatro balanças, dois celulares, um caderno com anotações do comércio de entorpecentes e um relógio.

A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde aguarda audiência de custódia.

Foto : Divulgação / Polícia Civil

Homens armados explodem agência bancária no bairro do Cabula

Na madrugada desta quinta-feira (8), uma agência bancária localizada na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, foi explodida por volta das 3h. A entrada da unidade bancária ficou completamente destruída. Não há registro de feridos.

Moradores filmaram uma parte da ação. No vídeo, homens armados bloqueiam a rua para impedir a passagem de carros, enquanto outros homens invadem a agência. Não foi divulgada a quantia levada pelos criminosos.

No começo da manhã, ainda era possível ver fumaça saindo da unidade bancária, por causa do uso dos explosivos. A explosão atingiu o muro da residência vizinha, e deixou um buraco.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia no local. Na rua da agência tem câmeras de segurança, que podem ajudar na investigação. A polícia está fazendo diligências para prender os suspeitos.

Segundo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) as investigações já se iniciaram e as imagens das câmeras podem ajudar na prisão dos suspeitos.

Foto: Divulgação / SSP

Quarteto de traficantes é preso com arma e drogas em Camaçari

Um flagrante durante rondas da Polícia Militar na tarde da terça-feira (6) localizou quatro criminosos com armas, drogas, dinheiro entre outros materiais, na rua Caixa D´Água, bairro de Camaçari de Dentro. A ação foi realizada pelas equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari).

Os homens ao perceberem a chegada dos policiais, iniciaram fuga, mas acabaram alcançados. Com eles foram encontrados uma pistola, um carregador, 28 munições, R$839, uma balança, uma corrente, 179 trouxas de maconha de variados tamanhos, 17 pacotes de cocaína e um celular.

Na 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, os criminosos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e um deles também por porte ilegal de arma de fogo. Entre os capturados, um possuía mandado de prisão em aberto.

Foto: DCS PM

Trio é capturado com 16kg de narcóticos no município de Ipiaú

Três homens com 16kg de drogas, maconha, cocaína e crack, balanças digitais, arma de fogo, celulares e munições de diversos calibres, foram presos na segunda-feira (5), no município de Ipiaú, por policiais militares da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Durante rondas preventivas da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) na Travessa Carlos Chagas, no centro da cidade, os agentes avistaram um homem em atitude suspeita que tentou fugir para o interior de um imóvel ao ver a viatura.

Os policiais militares fizeram a abordagem e na busca pessoal encontraram com ele um revólver calibre 38 municiado. Em seguida, ainda no flagrante delito, a guarnição em companhia do suspeito entrou na residência para a qual ele tentou se esconder e o imóvel funcionava como laboratório de distribuição de drogas.

Na casa estavam outras duas pessoas e lá foram apreendidos 14 kg de maconha, 1,025kg de cocaína, 1,094kg crack, quatro balanças digitais, duas facas, uma corrente de moeda antiga dourada, 1.500 pinos vazios para acondicionar cocaína, um desengraxante WD-40, celulares, 57 munições calibre 38, 11 munições calibre 380mm, uma munição calibre 9mm e R$ 5.015,50, além da arma de fogo que estava com o abordado.

Todos os três homens foram conduzidos para a delegacia de Ipiaú, juntamente com o material apreendido.

Foto: Reprodução / SSP

Mulher suspeita de integrar facção é presa com R$ 15 mil

Uma mulher suspeita de integrar uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos, na capital baiana, foi detida no sábado (3), no bairro de Águas Claras, pelo Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar, com 15 mil reais em espécie. A detida informou que receberia mil reais para entregar o valor, na cidade de Feira de Santana.

Os PMs do Águia patrulhavam o local, quando receberam uma denúncia sobre transporte de dinheiro do tráfico de drogas. Sabendo que o material ilícito era levado por uma mulher, em um táxi, os militares iniciaram varreduras no perímetro.

Na BR-324, o veículo foi encontrado e abordado. Em uma bolsa, com a mulher, uma guarnição do Águia encontrou 15 mil reais em espécie. Questionada a origem, a suspeita disse não saber de quem era o valor transportado por ela. Comentou apenas que receberia mil reais para entregar o montante a uma pessoa em Feira de Santana.

Suspeita de integrar uma facção que atua em Águas Claras, a mulher foi apresentada, na 13ª Delegacia Territorial (DT) de Cajazeiras e autuada por associação ao tráfico de drogas.

Foto: Reprodução / SSP

Pistola e drogas são apreendidas pelo Batalhão de Choque no Lobato

Após denúncias de homens armados, em confronto com equipes da 14a CIPM, Guarnições da Companhia de Patrulhamento Tático Movel (Patamo) do Batalhão de Choque entraram em ação e apreenderam pistola e drogas, no bairro de Lobato, em Salvador. O flagrante aconteceu, na madrugada deste domingo (4),

Chegando no Jardim Lobato, células táticas da Patamo progrediram no terreno e cercaram a casa, onde estava um traficante. Quando o criminoso saiu do imóvel e percebeu que seria preso, reagiu atirando. Houve confronto e o criminoso acabou ferido.

Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com o traficante foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, 54 porções de maconha e duas trouxas de cocaína.

Foto: Divulgação / SSP

Esquadrão Águia prende trio armado em Cajazeiras 11

O Esquadrão de Motociclista Águia flagrou dois homens e um adolescente com arma, na noite desta quinta-feira (1), durante operação conjunta com o Departamento Estadual e Trânsito. O automóvel, ocupado pelo trio, foi parado na avenida Dois de Julho, em Cajazeiras 11. 

O veículo suspeito chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, cinco celulares, três relógios, R$ 26 e um veículo Voyage. 

De acordo com o comandante do Esquadrão Águia, major Roberto Assunção, o flagrante por porte ilegal de arma de fogo foi formalizado na Central de Flagrantes. O menor seguiu para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Proprietário de mercado é morto a tiros na frente do estabelecimento em Feira de Santana

Um proprietário de um mercado, no bairro Parque Ipê, da cidade de Feira de Santana, foi morto a tiros na quinta-feira (1º), em frente ao seu estabelecimento.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Joel Silva dos Santos. O caso ocorreu quando a vítima estava na frente do mercado, homens chegaram num veículo e atiraram contra ele.

No momento dos tiros, outra pessoa ficou ferida e foi socorrida para um hospital da região. Não há informações do estado de saúde da vítima. A Delegacia de Homicídios (DH/Feira) está apurando a autoria e motivação do crime.

Foto: Divulgação / SSP

Dupla é presa com 2,7 mil reais em notas falsas na rodovia Cia-Aeroporto

Dois homens com 2,7 mil reais em notas falsas foram presos na tarde de quarta-feira (30), pelas equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS). A dupla foi abordada na rodovia CIA/Aeroporto, quando passava em um carro modelo C4.

Durante a revista e constatação das falsificações, os homens alegaram que pegaram os materiais ilícitos com outra pessoa, no Shopping Piedade. Além das notas irregulares, os PMs encontraram no carro 34 camisas, 30 shorts, uma bota e dois celulares.

A dupla foi apresentada na sede da Polícia Federal, a quem compete investigação referente à falsificação de cédulas de Real.

Foto: Divulgação / PRF-BA

Fiscalização da PRF encontra 300 mil maços de cigarros em caminhão na BR-110

Um caminhoneiro de 31anos foi preso com 300 mil maços de cigarros estrangeiros de origem irregular, além de uma porção de cocaína. O caso ocorreu no km 170 da BR-110, na altura da cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 270 km de Salvador, na noite de quarta-feira (30).

Após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber denúncias de que um homem dirigia de maneira perigosa na rodovia e quase causou um acidente com outro veículo, o motorista foi abordado. Os agentes interceptaram o caminhão e fizeram a fiscalização.

Na cabine do veículo foi encontrada uma porção de cocaína. A PRF não detalhou a quantidade, nem se o motorista estava sob o efeito da droga. Entretanto, o homem apresentava nervosismo e chegou a afirmar que a carroceria do veículo estava vazia.

Então, os agentes verificaram a traseira do caminhão e encontraram os 300 mil maços de cigarros importados. O motorista foi preso em flagrante por crime de contrabando. Ele, o veículo e toda a carga foram levados para a delegacia do município, onde o caso foi registrado.

Foto: Reprodução / SSP

Esconderijo de armas e drogas de facção é descoberto no município de Irará

Um esconderijo de drogas, armas e munições de uma facção foi encontrado na tarde de segunda-feira (28), no município de Irará. Os materiais ilícitos foram encontrados em uma operação integrada dos Comandos de Policiamento Regionais (CPRs) Central e Leste.

O cerco no local usado pelos traficantes, na zona rural daquele município, foi montado após denúncias anônimas e trocas de informações entre os dois CPRs. Equipes da Central, da Rondesp Leste, e das 50ª e 97ª CIPMs cercaram a região e iniciaram as varreduras. 

O cão farejador Athos, da Rondesp Leste, iniciou o escaneamento da área e localizou dois tonéis com drogas. Nesse momento, alguns suspeitos correram pelo matagal e um deles acabou alcançado e preso em flagrante. O homem é apontado com um dos gerentes da facção. 

No local, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições de calibres 40, 45 e 9mm, cerca de 5,5 kg de maconha, meio quilo de cocaína, 2.500 pinos e embalagens plásticas, duas balanças, uma caixa térmica e um caderno com a contabilidade da quadrilha. 

O traficante e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Irará.

Foto: Divulgação / SSP

Casal é preso em abordagem da PRF com 10 kg de maconha escondida dentro do carro em Itaberaba

A cadela K9 Keity das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada localizou em um posto de abordagem, na BR-242, na cidade de Itaberaba, no final da manhã deste domingo (27), 10 kg de maconha escondidos em som e assento de um veículo. O flagrante foi realizado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

As equipes receberam a denúncia de possível transporte de entorpecentes e iniciaram as abordagens a veículos suspeitos. Um casal que estava dentro do carro modelo Ônix, placa PKX 6B15, foi parado e aparentou nervosismo.

Quando a K9 Keity começou o processo de escaneamento, indicou a presença de drogas em uma caixa de som e no assento traseiro do veículo. Após busca minuciosa, os PMs e agentes da PRF encontraram 11 tabletes de maconha prensada.

A dupla, as drogas e o automóvel foram apresentados na 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba. 

Foto: Divulgação / SSP

Esquadrão Águia apreende pistolas fabricadas na Áustria e EUA em Cajazeiras

Durante uma blitz no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na noite de sexta-feira (25), o Esquadrão de Motociclistas Águia da PM encontrou duas pistolas fabricadas na Áustria e nos E.U.A. com um adolescente e um adulto.

A dupla passava pela barreira policial, em um carro modelo Sandero, quando foi abordada. Dentro do automóvel, após buscas, os militares localizaram as pistolas calibres 45 e 380, carregadores, munições, dois celulares, um videogame e 167 reais.

O adulto, que possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi apresentado na 11a DT (Tancredo Neves) e o menor na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.