Foto: Divulgação / Toyota

Lançamento: Toyota anuncia o Corolla GR-S nacional para o 1º trimestre de 2021

A Toyota do Brasil confirmou durante coletiva de lançamento da Hilux 2021, o Toyota Corolla GR Sport 2021 para o mercado brasileiro. Segundo o anúncio, o sedã de apelo esportivo deverá estrear nas concessionárias no 1º trimestre de 2021. O preço ainda não foi divulgado.

A versão do Toyota Corolla GR Sport tem a mesma estratégia da Hilux GR Sport, vindo com um estilo mais esportivo e trazendo a mesma motorização, com o motor 2.0 Flex. Alguns sites especializados do setor automotivo apontam que o sedã também terá a opção esportiva equipada com o motor 1.8 Hybrid Flex.

Motor:

O motor 2.0 16V VVT-iE rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT que simula dez marchas.

Visual:

Com um visual mais esportivo, o GR Sport 2021 conta com acabamentos em preto brilhante espalhados pela carroceria como os retrovisores, rodas, frisos laterais e grade dianteira. O teto também é pintado na tonalidade preta.

Na parte interior, o teto é na cor preta e há detalhes em alumínio escovado. Bancos também ganharam desenho mais esportivo.

Foto: Divulgação / Toyota