Foto: Official White House / Shealah Craighead

Horas antes de posse de Biden, Donald Trump deixa a Casa Branca e vai para resort na Flórida

Algumas horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos, Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente nesta quarta-feira (20). Trump não vai participar da posse, como é tradicional na transição de poder.

Ao deixar a Casa Branca, o republicano falou rapidamente com alguns repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. De acordo com jornalistas que estavam no local, ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu.

Então, entrou em um helicóptero que o levou para a Base Andrews, uma pista aérea da força militar no estado de Maryland. De lá, pegou o Air Force One, o avião presidencial, e seguiu para a Flórida.

Em seu último discurso como presidente, ele não mencionou o nome de Joe Biden. Citou algumas ações que aprovou durante a sua gestão, como a nomeação de mais de 300 juízes e três ministros da Suprema Corte, o corte de impostos, a eliminação de regulamentações e índices de desemprego.

“Sempre lutarei por vocês, eu estarei vendo, escutando. Nós amamos vocês, voltaremos de alguma forma”. E ainda disse: “Tenham uma boa vida. Nós nos veremos em breve”, disse Donald Trump para apoiadores que estavam na pista de embarque.