Foto: Carlos Prates / GOVBA

Governador da Bahia busca em Brasília nova indústria automobilística para Camaçari

Depois de iniciar a vacinação na Bahia, o governador Rui Costa esteve nesta terça-feira (19) em Brasília, onde participou de uma série de reuniões em busca de soluções para os impactos causados pelo fechamento da fábrica da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

“Fui a Brasília batalhar para atrair empresas para substituir o vazio deixado pela Ford em Camaçari. Nossa comitiva apresentou as oportunidades de investimento em nosso estado nas embaixadas da Índia, do Japão e da Coreia do Sul”, afirmou o governador.

Rui se reuniu com os embaixadores Suresh K. Reddy (Índia), Akira Yamada (Japão) e Kim Chan-Woo (Coreia do Sul). “Vamos fazer tudo que for possível para retomar essa importante cadeia produtiva na Bahia e recuperar os empregos perdidos”.

Também estiveram em Brasília o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban, e o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade.

Rui Costa manteve encontros nas embaixadas da Índia, da Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com experiência no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.