Imagem: Reprodução / Expo Retomada

Expo Retomada reúne grandes nomes que avaliam a realização do evento em Salvador

A Expo Retomada Salvador reuniu no último dia 11 de novembro, no Centro de Convenções Salvador (CCS), palestrantes de todo o Brasil e do mundo, com o objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor. Além disso, foram discutidas estratégias também para impulsionar Salvador para o mundo. 

O diretor-presidente do Salvador Bahia Airport Ribas destacou a relevância do evento para a sinergia do segmento. “O evento mostrou o clima de cooperação e otimismo que o trade de turismo e eventos precisa para seguir com confiança”.

Durante o painel, foram apresentadas diversas ideias para impulsionar e fazer com que Salvador ganhe mais projeção não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional. O prefeito de Salvador pontuou que para que isso seja possível é importante que a capital baiana não se posicione apenas pelo calendário de festa.  

“Por muito tempo, Salvador só pôde se vender pelo calendário de festas, hoje não. A gente pode chamar o Brasil para revisitar o Centro Histórico de Salvador. Temos que buscar esse apelo do turismo natural, ao céu aberto. E, mesmo para aqueles que vêm para congressos e feiras, vim para cidade onde sabe que vai encontrar um ambiente seguro, tudo isso pode, somado e bem pensando, nos dar perspectiva de buscar novos nichos”, destacou ACM Neto.

O Turismo, seja ele de lazer ou negócio, foi um segmento fortemente impactado pela pandemia. Por isso, o tema permeou as discussões da Expo Retomada Salvador e foi tema de dois painéis do evento. 

Para Sueli Fernandes, gerente Comercial do Hotel Deville Prime, “a Expo Retomada representa uma esperança para o segmento de eventos, já que precisamos retomar o quanto antes, para movimentar o setor, já que é um dos que mais empregam, trazem negócios e rentabilizam as empresas”. 

Na mesma linha, Letícia Alcazar, gerente geral do Hotel Fasano Salvador, ressaltou a importância do evento-teste para ditar como todos devem se comportar. “O vírus está aí e precisamos aprender a conviver com ele. Salvador foi a segunda cidade a promover este tipo de evento e tem um potencial enorme para a realização de eventos”.

O publicitário Nizan Guanaes afirmou que o momento agora é de olhar para coisas que nós não tínhamos costume de olhar. “Salvador precisa se posicionar no Home Office. Essa transformação do mundo online vai favorecer os lugares com mais qualidade de vida”, disse o publicitário.  Ele afirmou que o momento agora é de mirar em coisas diferentes, que envolve desde o nicho da saúde até ao mercado de noivas, diante da quantidade de igrejas que a capital baiana tem. 

A Expo Retomada Salvador é um evento promovido pela GL events que visa demonstrar na prática a aplicação de protocolos para a realização de eventos seguros, além de apresentar tendências para o setor.