Foto: Official White House / Adam Schultz

EUA ultrapassam 500 mil mortes pela Covid-19 e lidera em casos confirmados

Os EUA lideram a lista de casos confirmados e óbitos da Covid-19 e ultrapassa as 500 mil mortes pela Covid-19, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins, nesta segunda-feira (22).

No começo da noite, o site da instituição registrava 500.071 óbitos, número que deixa o país como o mais afetado pela doença.

Após ordenar que todas as bandeiras estejam hasteadas a meio mastro nos prédios federais, para homenagear o meio milhão de mortos, o presidente Joe Biden participou de um minuto de silêncio, e depois, fez seu pronunciamento.

“Peço aos americanos que lembrem dos que perdemos e dos que ficaram para trás. Como nação, não podemos e não devemos permitir que isso continue. Temos que acabar com as políticas e a desinformação que dividiu famílias e comunidades”, disse o presidente.

“Devemos lutar contra isso juntos, como se fôssemos um, como os Estados Unidos da América”, concluiu Biden.

A vacinação nos EUA começou em dezembro, mas curva começa a frear com os primeiros efeitos do programa de vacinação em massa, com as vacinas produzidas pelas farmacêuticas Pfizer/BioNTech e Moderna.

Segundo dados do governo norte-americano, mais de 61 milhões de pessoas foram vacinadas no país.

Até o momento, o Brasil vacinou 5,8 milhões de pessoas (2,7% da população) e ainda não teve efeitos claros na redução de curvas.

Foto: Reprodução / Johns Hopkins