Foto: Max Haack / Secom

Centro de Atendimento ao Turista no Elevador Lacerda é requalificado e fica mais moderno

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi entregue nesta sexta-feira (27) totalmente requalificado em um dos principais pontos turísticos da cidade, no Elevador Lacerda, em frente à Praça Municipal. O espaço amplo e moderno em um dos principais pontos turísticos da cidade para recepcionar os visitantes de todo o mundo.

Na entrega do CAT estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, além do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo, e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

O CAT funciona todos os dias, das 10h às 18h. No local, além da recepção para atendimento ao público, com 12 profissionais atuando em esquema de revezamento, estão disponíveis itens como banheiro adaptado para pessoas com deficiência, acesso à internet.

Segundo a prefeitura, em breve, será instalada uma mesa sensível ao toque (touch screen) com orientações às pessoas sobre o que fazer e roteiros que podem seguir. O investimento municipal foi de, aproximadamente, R$280 mil.

Para o prefeito, não havia lugar mais apropriado para esta estrutura, por estar situada em um local de maior profusão de turistas, por onde passam milhares de pessoas toda a semana. “O Centro de Atendimento ao Turista é fundamental para que o visitante esteja bem orientado ao chegar à cidade. Um espaço interativo com um conjunto de informações sobre Salvador para que o turista, principalmente aquele que chega pela primeira vez, tenha apoio da Prefeitura para acessar serviços e conhecer os principais pontos da cidade”, avaliou ACM Neto.