Foto: Betto Jr / Secom

Bruno Reis prorroga medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 após aumento de casos

A extensão do prazo de validade dos decretos que venceriam nesta quinta-feira (21) e que estabelecem restrições em algumas atividades comerciais para enfrentamento à Covid-19 foi prorrogado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta quarta-feira (20).

O prefeito também reforçou que Salvador amanheceu nesta quarta-feira (20) com 68% de ocupação dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com a Covid.

“A taxa tem variado nessa faixa de 70%. Em tese, a situação está sob controle, mas ninguém pode dizer que estamos livres do risco de colapso. Estamos vendo o que está acontecendo no mundo. O número de mortes tem aumentado em diversos países. Está ocorrendo em Manaus (AM). Ontem foi a vez do Pará, que sofre por falta de oxigênio”, alertou.

Até o próximo dia 26 fica proibida a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã, de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte.

Ainda nesses dois bairros, segue proibida a comercialização, pelos bares e restaurantes, de alimentos e bebidas para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas quanto externas, bem como a obrigatoriedade da delimitação entre os estabelecimentos com utilização de barreiras físicas.

O decreto que suspende o funcionamento de cinemas, teatros e demais casas de espetáculo na capital baiana também foi prorrogado até o dia 26.