Foto: Reprodução / Bombeiros Cundinamarca

Bebê é único sobrevivente em queda de avião na Colômbia; foi salvo pela mãe

Um avião HK 2335-G, que fazia o trajeto Santa Marta-Guaymaral, na Colômbia, caiu na terça-feira (13), algumas horas depois da decolagem. Um bebê de menos de 1 ano de idade, chamado Martin, foi o único sobrevivente do acidente aéreo.

A bordo da aeronave estavam à mãe da criança, a babá do neném e o pai, que pilotava o avião. No momento da queda, o bebê foi salvo pela mãe. Ela usou o corpo para protegê-lo, envolvendo a criança em seus braços.

Logo após o acidente, a equipe de Bombeiros Cundinamarca foi acionada até o local. Ná página do Corpo de Bombeiros foi publicado o episódio. “Bombeiros de Ubaté atendem um acidente aéreo em Novillero. Um avião cobria a rota SantaMarta – Guaymaral. 3 pessoas morreram, uma criança de menos de um ano sobreviveu e foi transferida para um hospital em #Ubaté”,

Martin foi levado para o Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá. Ele está em tratamento e estável. Autoridades colombianas ainda investigam a causa do acidente, mas informações iniciais afirmam que a documentação técnica da aeronave estava em dia.